Assistência Neurocirurgica Paulista

lombalgia

Quais são os tratamentos para Lombalgia?

5/5 - (1 voto)

A dor na lombar é um grande problema que muitas pessoas enfrentam, o que pode ocasionar em atividades de rotina interrompidas, além da dor e desconforto que atrapalha a vida e bem-estar. 

Graças aos avanços da medicina, existem diversos tratamentos que podem ser feitos para a melhora de sintomas. Entre eles, existem tipos de cirurgia que acabam de vez com o problema e promovem uma qualidade superior para a vida do paciente. 

Se você sofre desse mal, então saiba quais são os tratamentos para lombalgia e encontre as possíveis soluções para curar o problema.  

Quais são as causas da lombalgia?

Entre as principais causas podemos destacar o envelhecimento, além de doenças graves que podem surgir, seja por algo hereditário ou por outras condições. 

Outras causas podem estar relacionadas a desgaste das articulações, ossos e coluna. Entre outros motivos também estão relacionados à obesidade ou gravidez, que causam curvatura e carga extra. Entre outros motivos, também podemos mencionar:

  • Saúde mental comprometida como o estresse que gera a tensão muscular;
  • Má qualidade em sono;
  • Movimentos bruscos e lesões;
  • Artrite que leva a possíveis inflamações. 

Quais são os tratamentos para lombalgia?

Dependendo do grau da lombalgia, existem 3 tipos principais de tratamento que devem ser acompanhados com o médico e também todas as recomendações precisam ser seguidas. Confira quais são os tratamentos para lombalgia. 

Medicamentos

O uso de analgésicos para aliviar o sintoma de dor, bem como anti-inflamatórios permitem que a pessoa se recupere de forma rápida, conforme o quadro apresentado. 

Caso o uso de medicamentos não traga bons resultados, é necessário consultar o médico para verificar outros tipos de tratamento. 

Fisioterapia

Já nos casos mais sérios, o tratamento de fisioterapia é recomendado. Existem diversas técnicas que poderão ser aplicadas como massagens, equipamentos para a realização de exercícios e estimulação por meio de aplicação de calor ou gelo. 

Cirurgia

Existem alguns casos em que a cirurgia pode ser uma solução para o tratamento de lombalgia e essa situação deve ser recomendada por um médico especialista. 

Antes, existe uma solicitação de exames de imagens para verificar a gravidade da lombalgia e para melhor compreensão do que acontece. 

Uma cirurgia minimamente invasiva é um recurso moderno e bastante útil para acelerar a recuperação do paciente, já que nela são realizadas poucas incisões e são usados instrumentos e aparelhos modernos. 

Quem precisa fazer cirurgia de lombalgia?

Em casos onde os sintomas não passam por cerca de 6 semanas seguidas, é recomendado a cirurgia, sendo a forma mais eficaz para o tratamento. 

Também pode ser indicada para pacientes que sofrem com o problema em curtos períodos de intervalos, como por exemplo a cada 4 dias regularmente.

Agora que você já sabe quais são os tratamentos para lombalgia e precisa fazer o procedimento, conte com a Assistência Neurocirúrgica. Faça cirurgias com profissionais atenciosos, éticos e altamente capacitados, entre em contato, realize o procedimento com segurança e confiança!  

Close

Espero que goste desse artigo
escrito pela nossa equipe

Informações sobre consulta